Quando falamos de cuidados com a pele no outono e inverno, a necessidade de combater o ressecamento é a primeira coisa que vem à mente. Porém, essas estações não combinam somente com o uso de produtos hidratantes. Trata-se da melhor época para investir em procedimentos estéticos.
Alguns procedimentos que podem ser realizados no outono e inverno
Limpeza de pele – A pele é uma das partes do corpo que mais sofre com as alterações climáticas. Por isso, a limpeza de pele é muito importante! Sobretudo, para deixá-la mais limpa, hidratada e mais saudável para a estação mais quente do ano. Porém, antes de iniciar um procedimento, não se esqueça de fazer uma avaliação para saber o tratamento mais adequado para o seu tipo de pele e qual a duração do tratamento escolhido.
LED – O Led azul vai além da capacidade de eliminar bactérias. Ele também tem ação anti-inflamatória, prevenindo novas espinhas uma vez que esteriliza a pele e reduz o tempo de cura da lesão. Os efeitos bactericida e anti-inflamatório do LED azul fazem com que a acne tenha seu período de inflamação encurtado. A consequência é a prevenção de manchas.
Peeling – É uma técnica indicada para estimular a renovação celular. A palavra Peeling, em inglês, significa “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme. O objetivo é estimular a rápida formação de nova camada no lugar dela, o que acontece sempre do interior para fora, da derme em direção à epiderme.
Laser fracionado – A tecnologia é usada no tratamento das cicatrizes , manchas e rejuvenescimento, melhorando o relevo, a textura, além de estimular a produção de colágeno.
Radiofrequência microagulhada – Atua através de múltiplas agulhas estéreis banhadas a ouro com total segurança para os pacientes. Trata-se de um sistema único de energia híbrida no qual são associadas a radiofrequência tradicional com a corrente galvânica num mesmo disparo, proporcionando intenso estímulo de colágeno e contração das fibras de colágeno e elastina. Utiliza agulhas ultrafinas, o que torna o tratamento mais suave.
Apesar de o período do outono e inverno no Brasil não serem tão frios, a temperatura mais baixa pode tornar alguns procedimentos um pouco mais confortáveis para os pacientes. Com a menor incidência dos raios solares, os tratamentos estéticos são mais efetivos. Durante os procedimentos a pele é renovada, como um todo, e fica mais sensível. Se proteger da exposição solar evita que ela manche durante o período de tratamento, com isso, o processo de recuperação pode ficar prejudicado.
A rotina de cuidados deve fazer parte do calendário de quem deseja estar bonito (a) não em apenas uma estação ou período, mas durante todo o ano. Estes cuidados devem incluir: Lavagem e limpeza da pele pelo menos duas vezes ao dia, e sempre antes de dormir; Nunca dormir com maquiagem no rosto; Hidratar a pele (com produtos específicos para cada tipo); Esfoliar semanalmente ou quinzenalmente de acordo com a orientação do seu dermatologista.
E , também o tratamento domiciliar noturno prescrito pelo seu médico tende a ter mais intensidade e prepara a pele para os procedimentos.
Ainda que a incidência da luz natural seja menor no outono e inverno, não significa que você não deva prestar atenção em outros comportamentos. Cada técnica tem recomendações específicas após sua realização, mas, em todos os casos o conselho é: usar sabonetes suaves, algum produto hidratante que tenha a proposta de cicatrizar a pele e, claro, o filtro solar.
Com estes cuidados, a pele estará mais saudável e hidratada, com uma aparência mais bonita, saudável e terá um bom aproveitamento durante todo o ano.
Quando o outono e inverno chegam, a sensação de sede praticamente desaparece, fazendo com que o consumo de água se torne mais escasso. Essa situação pode colocar a saúde em risco, já que ela é essencial para manter o organismo funcionando plenamente.
O líquido auxilia na regulação da temperatura corporal, ajuda na eliminação de toxinas por meio da urina e da transpiração, é utilizado no processo de respiração e carrega muitos nutrientes a todas as partes do corpo. Ajuda na hidratação e manutenção de uma pele saudável. Ou seja, beber água também é um cuidado com a pele!
Então , aproveitem esse período para intensificar os tratamentos de pele!